Não existindo políticas nem processos perfeitos, é necessário compreender que cada um de nós dentro do seu contexto organizacional deve conhecer e entender bem o seu papel.
Hoje, mais do que nunca, o elemento diferenciador das empresas no mercado é o potencial de desenvolvimento dos seus colaboradores e a capacidade de inovação de recursos tanto técnicos como humanos, como da própria estratégia organizativa.
É neste contexto que, respeitando a cultura e padrões éticos dos colaboradores procuramos desenvolver métodos de trabalho que proporcionem o desenvolvimento permanente das capacidades dos que fazem parte desta equipa.
Um dos lemas pelos quais a Gestão de Recursos Humanos se pauta é que é uma opção em qualquer circunstância estarmos preparados para as mudanças e é essa atitude de proatividade que certamente condicionará a nossa performance.
A Mebra implementou no biénio 2008/2009 um programa de melhoria das qualificações dos seus colaboradores. Como resultado do sucesso deste projecto 15 colaboradores obtiveram o reconhecimento formal das suas competências.(mais)...